quarta, 04 de agosto de 2021, 06:19

Tribunal Superior Eleitoral decide por nova eleição em Juazeiro do Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral já havia se manifestado pelo deferimento da candidatura de Tonho Veríssimo, prefeito eleito

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta terça-feira (15/05), pelo indeferimento do registro da candidatura do prefeito eleito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo.

A manifestação do TSE ocorreu após a análise de um recurso interposto pela coligação adversária, alegando que Tonho Veríssimo estava inelegível após uma condenação de 2015.

O Tribunal Regional Eleitoral já havia se manifestado pelo deferimento da candidatura de Tonho Veríssimo mas o entendimento do colegiado do TSE foi contrário determinando a realização de uma nova eleição.

“Afirmo que o delito de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicações reveste-se de natureza de crime pluriofensivo, haja vista que tutela, a um só tempo, mais de um bem jurídico, a saber: a segurança dos meios de comunicação, o Sistema Nacional de Telecomunicações e o patrimônio público”, disse o ministro Mauro Campbell Marques, que relatou o processo.

Todos os demais ministros seguiram o voto do relator.

Prefeito eleito, Tonho Veríssimo