quinta, 13 de maio de 2021, 00:15

Tonho Veríssimo quer retomar várias obras e parcerias em Juazeiro do Piauí

Além de quase quatro milhões em melhorias, o gestor, que assume em janeiro, demonstrou confiança na criatividade para a captação de recursos

Com uma vitória emblemática sobre três ex-prefeitos e o atual gestor na cidade de Juazeiro do Piauí, o prefeito eleito do município do território dos carnaubais, Tonho Veríssimo, revelou em entrevista ao Portal Douglas Cordeiro que irá buscar retomar o crescimento do município com a retomada de obras que foram abandonadas pela atual gestão.

Além de quase quatro milhões em melhorias, o gestor, que assume em janeiro, demonstrou confiança na criatividade para a captação de recursos junto ao governo federal e a administração estadual. 

Confira na íntegra o que disse o prefeito eleito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo.  

TRAJETÓRIA

Enfrentamos três ex-prefeitos e o atual que usou a máquina como podia para nos derrotar, mas felizmente o povo de juazeiro entendeu a nossa mensagem, entendeu o nosso projeto, e nos deu um voto de confiança para continuarmos com o nosso trabalho em Juazeiro do Piauí. Tínhamos uma capacidade de gestão já experimentada no município, uma trajetória de vitória, uma vitória importante e heroica em Juazeiro do Piauí.

RESPOSTAS NAS URNAS

Criou-se uma instabilidade com notícias falsas de que eu não poderia ser candidato, não diziam o motivo, acho que pela vergonha de não ter um motivo. Fiz uma gestão transparente, e não tenho processos, essa instabilidade foi criada porque sabiam que Tonho Veríssimo seria candidato muito forte. O atual prefeito se baseou nessa mensagem de que eu não poderia ser candidato e se esqueceu de levar a mensagem de evolução da cidade e de melhorias para o nosso povo de Juazeiro do Piauí. O povo deu a resposta nas urnas.

GESTÃO PÓS-PANDEMIA

Já estamos executando a transição, acredito que vamos enfrentar um momento difícil em 2021, precisamos nos preparar para essa gestão pós-pandemia. Sabemos a dificuldade que é um município 0.6, os recursos são muito pouco e precisamos buscar outras parcerias para honrar os compromissos e ter muita organização na gestão.

DIÁLOGO COM VEREADORES

Pedimos paciência aos amigos, aos candidatos a vereador eleitos. Iremos dialogar com todos eles, vamos trabalhar junto, quero manter o grupo unido por muito tempo com harmonia e diálogo. O povo não aceita injustiça e traição, então vamos trabalhar valorizando aqueles que nos ajudaram.

DIÁLOGO COM A POPULAÇÃO

Conheço muito bem a população e a cidade de Juazeiro do Piauí. Tenho um diálogo muito próximo com cada pessoa da cidade conhecendo bem de perto a origem, as necessidades e dificuldades. Sempre tive essa capacidade de dialogar com todos e vamos seguir respeitando o ponto de vista de cada um.

OBRAS PARCERIAS

Estamos trabalhando projetos e parcerias com o governo do estado, obras importantes que virão para o nosso município em breve, e iremos a Brasília para procurarmos parcerias com o governo federal. Foi uma característica do meu governo de 2013 a 2016 de buscarmos os investimentos. Não sou prefeito de gabinete, tanto que deixei várias obras para o município. Temos obras deixadas só por Antônio Veríssimo quase quatro milhões de obras que ficaram paralisadas. Vamos buscar e iremos complementar para concluir as melhorias.

CAPTAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Vou colocar uma equipe atuante na área de captação de recursos, uma cidade como Juazeiro se o prefeito não tiver capacidade de buscar os investimentos e as parcerias com o governo do estado e o governo federal com certeza ele não fará uma boa gestão. Queremos fazer essa união com os prefeitos dos territórios dos carnaubais para atrairmos investimentos.

Tonho Veríssimo, prefeito eleito de Juazeiro do Piauí