quarta, 04 de agosto de 2021, 07:11

Prefeito anuncia medidas mais rígidas contra a COVID-19 em Castelo do PI

Com relação aos eventos de fim de ano, Magno Soares falou que não serão permitidos. Também não podem ser realizadas procissões

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, participou, na manhã desta segunda-feira (07/12), de uma coletiva de imprensa para anunciar o cancelamento de festas de fim de ano e outros eventos. O objetivo é evitar o avanço da doença COVID-19 no município e, consequentemente, a perda de mais pessoas.

Magno informou que dará cumprimento ao Decreto Estadual 19.187 de 04 de setembro de 2020, e que será feita uma fiscalização rígida para que o mesmo seja efetivado.

Com relação aos eventos tradicionais de fim de ano, o prefeito falou que não serão permitidos. Também está proibida a realização de procissões de abertura e encerramento do Festejo, tal como a proibição do Park de diversões. 

“Não iremos permitir a realização de shows ou qualquer outro tipo de festa dançante que cause aglomerações”, disse.

Quanto aos eventos religiosos, o prefeito informou que a Igreja Católica já foi informada sobre os protocolos de segurança que deverão ser seguidos para a sua realização.

O gestor disse ainda que as medidas se fazem necessárias tendo em vista o aumento do número de contaminados e óbitos no município.

“Tivemos um crescimento da doença em nossa cidade e em todo o Brasil, e é necessário que tomemos essas medidas para que não haja mais mortes de castelenses, pois já temos mais de 80% dos leitos de UTI ocupados na capital e, desta forma, caso alguém necessite de internação, poderá ter que esperar por horas e até dias. Então, iremos fazer de tudo para que possamos proteger a nossa população”, finalizou.

Prefeito Magno Soares