quinta, 13 de maio de 2021, 00:09

Joãozinho Manú garante gestão com destaque na saúde em São João da Serra

Além do cenário de pandemia, o prefeito eleito vai finalizar todas as obras e projetos do plano de governo

Quatro anos após deixar a prefeitura de São João Serra, o prefeito eleito do município, Joãozinho Manú, volta em 2021 para o terceiro mandato como gestor na cidade vizinha a Castelo do Piauí.

Acreditando na força da juventude do município, Joãozinho Manú revelou em entrevista que o principal pilar da sua terceira gestão será a saúde. Enfrentando ainda um cenário de pandemia, o prefeito eleito quer ainda zerar obras e projetos do plano de governo. 

O gestor confia em parceria com representantes da política estadual e federal. 

Veja os principais pontos da entrevista.

VITÓRIA

“Fiquei muito feliz com a campanha, os jovens foram as ruas e decidiram pelo nosso retorno. A responsabilidade é muito grande, mas espero nesses quatro anos honrar, trabalhar, e saber envolver essa juventude que apostou tanto na nossa candidatura, sabe como nos governamos nos últimos oito anos, quem trabalha deus ajuda”.

PLANO DE GOVERNO

“Tudo que nos prometemos no plano de governo pode guardar, vamos zerando o plano de governo com os projetos que foram apresentados nele. Nas eleições anteriores, fizemos mais do que prometemos em todos os planos de governo, eu acredito que com Deus no nosso lado vamos governar com o povo de São João da Serra”.

SAÚDE

“Com a nossa equipe de transição estamos tomando pé da situação e no dia primeiro de janeiro vamos assumir sabendo de todos os detalhes. Estou muito otimista de trabalhar todos os setores, principalmente na área da saúde. Só de recurso extra dois milhões foi creditado na pequena prefeitura de São João da Serra”.

CÂMARA

"O diálogo com o legislativo será muito simples, quero trabalhar por São João da Serra, com união. Se todos os nove vereadores quiserem me ouvir e dialogar, estou aqui para trabalhar coletivamente em prol de São João da Serra. Vamos mostrar isso durante o mandato, com transparência".

PARCERIAS

"Durante oito anos fizemos o maior investimento de prefeitura ‘0.6’ do Piauí. Fomos o município pequeno que mais cresceu. Tenho uma teoria de que só votamos em deputado que trabalha, vamos votar na deputada Jannaina Marques e vamos buscar trabalho, ou trabalha ou sai fora. Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, se quer o nosso apoio é trabalhar por São João da Serra".

BALNEÁRIO

"Já temos recursos da minha época, há quatro anos atrás, para fazer um balneário em torno de 900 mil reais. Por questões políticas o nosso atual prefeito não quis dar continuidade a construção desse balneário. O recurso está em conta, sei que o recurso não dá mais, mas já estamos em contato com a engenharia para fazer um realinhamento de preço e procurar onde complementar e concluir a obra".

CALÇAMENTO

"Vamos entrar janeiro já trabalhando, no primeiro ato vamos entrar recuperando os calçamentos das cidades, se você chegar em São João da Serra hoje vai ver o estado. São pequenas obras, mas são nas pequenas obras que você".

PANDEMIA

"A pandemia é muito preocupante, a educação parou, o comércio parou. Você já pensou se Dezembro parar esse auxílio federal como é que vai ficar os estados e municípios. A gente tem que pedir muita sabedoria a Deus para mostrar o melhor para São João da Serra. Temos que melhorar a educação, melhorar a saúde, a infraestrutura da cidade, e enfim, olhar para todo o São João da Serra".

Joãozinho Manú